Arquiteto e urbanista graduado pela Universidade Católica de Goiás em 1986. Os anos trouxeram uma ampla bagagem de conhecimento em várias áreas da Arquitetura tais como casas e edifícios residenciais, comerciais e clínicas.

Seus projetos já são referências no Distrito Federal pelas suas linhas retas, modernistas  com um traçado próprio e autoral.

Além de desenvolver projetos de interiores para residências, tem uma vasta experiência em clínicas médicas, projetos de lojas, restaurantes e projetos corporativos.

Seu trabalho marca presença em várias cidades do Distrito Federal, Goiás, Tocantins, Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro, Belém e Manaus.

Constantemente seu trabalho está sendo publicado por revistas nacionais como Casa Vogue, Revista KAZA, Casa Cláudia, Arquitetura e Construção, Anuário de Decoração da Editora Caras, entre outras e livros como Oca e Anual Design. Teve o privilégio de ter seu trabalho publicado no Livro, Brasília 50 anos - Uma Metrópole Contemporânea, onde é citado como referência da arquitetura contemporânea de Brasília junto com os mestres da arquitetura como Oscar Niemeyer e Lelé.

Na imprensa local, tem marcado presença, através de colunas de jornais e revistas.  Tem sido requisitado constantemente para contribuir com dicas de decoração e de arquitetura com a publicação de trabalhos inéditos.

Já participou de várias mostras de decoração tais como: Mostra Artefacto, Mostra Líder e anualmente com Casa Cor Brasília, onde já recebeu vários prêmios de melhor ambiente e ambiente mais ousado.

Ney está sempre se atualizando, através de palestras, viagens e feiras internacionais.

A maturidade do seu trabalho é o resultado de vários anos de dedicação e pesquisa. Ney Lima está sempre buscando novos conceitos. Tecnologia e sustentabilidade são itens presentes em seus projetos.

O arquiteto pode ser definido como contemporâneo. Seu trabalho é marcado por linhas retas e simples. Tem um olhar crítico e ao mesmo tempo perspicaz e grande experiência herdada ao longo da carreira e da vida.

A seguir, você poderá conferir suas obras.